+55% das pessoas refugiadas
não estão trabalhando
Estes foram os dados descobertos pela pesquisa exclusiva conduzida pelo Colettivo com apoio do Fórum Empresas com Refugiados, Visão Mundial e Belgo Arames. Com este material gratuito e desenvolvido por especialistas, você pode ser agente na mudança desse cenário e integrar programas efetivos de Diversidade, Equidade e Inclusão ao seu negócio.
O Vagas For Business tem o compromisso de proteger e respeitar sua privacidade. Nós usaremos suas informações pessoais somente para administrar sua conta e fornecer os serviços que você nos solicitou. Ocasionalmente, gostaríamos de contatá-lo sobre outros assuntos que possam ser do seu interesse. Ao enviar os dados, você permite que o Vagas For Business armazene e processe as informações pessoais para fornecer o conteúdo solicitado.
O que você encontra no estudo exclusivo
“Mercado de trabalho para pessoas refugiadas no Brasil”?
Dados atualizados sobre a situação de pessoas refugiadas no mercado de trabalho
A visão de um seleto grupo de empresas sobre ações afirmativas voltadas a pessoas refugiadas
Direcionamentos de boas práticas dos especialistas da Vagas, Fórum Empresas com Refugiados, Visão Mundial e Belgo Arames
Qualifique as suas contratações por meio de testes personalizados
O nosso construtor de testes permite que você aplique e qualifique os seus candidatos de acordo com a necessidade da sua empresa
+12%
+8%
+55%
+16%
+55%
+41%
Você está pronto para mudar este cenário?
Conheça as pessoas que contribuíram para o estudo
Com a atual função que tem dentro da Vagas, Renan trabalha em ações com o objetivo de tornar a Vagas uma empresa mais diversa, onde as pessoas se sintam incluídas e pertencentes e, consequentemente, tornar a Vagas uma empresa referência em DE&I no mercado.
Formado em Letras, Renan por muito tempo direcionou sua carreira para o segmento de treinamento, capacitando as pessoas recrutadoras clientes da Vagas.com, no entanto, a partir de 2019 ele iniciou um envolvimento com temáticas de diversidade e inclusão, passando a fazer parte do grupo de DE&I da Vagas, além de meses depois ter sido convidado para ser porta-voz da empresa no que se refere a essa temática.
De 2019 para cá, Renan se especializou em Gestão da Diversidade nas Organizações, além de ter realizado cursos sobre educação antirracista, pessoas com deficiência, LGBTQIA+ entre outros. Hoje o Renan é a pessoa referência em Diversidade, Equidade e Inclusão na Vagas.com.
Formada em Relações Internacionais (UNESP), tem mestrados em Direitos Humanos (USP) e Gestão de Organizações sem fins lucrativos (UAM/Madri). Desde 2018, Vanessa trabalha na área de Meios de Vida da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Vanessa atuou como gerente de ações coletivas de combate a corrupção e assessora de Direitos Humanos e Anticorrupção para o Pacto Global da ONU.
Mestranda pela UFRR na área de Sociedade e Fronteira, Pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas, Assistente Social com experiência de 14 anos no terceiro setor em gestão de programas e projetos sociais em comunidades ribeirinhas e no barco hospital da Visão Mundial no Amazonas.
Atualmente é gerente de projeto na Visão Mundial Ven, Tú Puedes!, que atua nos eixos de empregabilidade, empreendedorismo e proteção à migrantes e refugiados venezuelanos nos estados de Roraima, Amazonas e São Paulo.
Foi diretora de Direitos Humanos na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania - SEJUSC- Amazonas.
Formada em Comércio Exterior pela UNA e pós graduada em Marketing pelo IBMEC, está há 11 anos na Belgo Arames. Sua última posição foi como Coordenadora de Importação, na área de Suprimentos. Atuou de forma voluntária no Comitê de Diversidade da Belgo Arames, nos anos de 2019 a 2021, contribuindo para a transformação cultural da empresa. Em 2021 recebeu o convite para assumir a nova gerência, fazendo assim, uma transição de carreira após 20 anos de atuação no Comércio Exterior. Atualmente, coordena as ações corporativas de D&I e Reponsabilidade Social.
Responsável também pela gestão do Bpluri, Programa de Diversidade e Inclusão da Belgo Arames, com a participação de mais de 400 pessoas, entre: líderes, pluris e aliados(as) dos 06 grupos de afinidade, dentre eles, Migrantes em Situação de Vulnerabilidade.
Empresas que investem em ações estruturadas de DEI, podem lucrar até +33% em relação a empresas que não têm tais direcionadores.
Mude o jogo da sua empresa, tenha acesso aos dados mais atualizados sobre mercado de trabalho e pessoas refugiadas e alavanque o crescimento responsável e inclusivo do seu negócio.